quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMO ESTUDO FRANCÊS?

Hoje vou contar rapidinho COMO estou estudando francês.Quero dividir isso com pessoas que também estão estudando como eu e o Cris.

Há 5 meses,começamos as aulas.No início,achei difícil.Estava com preguiça de aprender.Bem,depois de o professor nos corrigir MUITAS vezes na aula quanto a pronúncia e aos erros cometidos nos exercícios escritos,resolvi estudar MUITO mais.
Como eu quero muito chegar no Québec e falar sem gaguejar,prometi estudar 3hs por dia em casa além das aulas particulares .
A nossa viagem para o Québec será em ABRIL para que possamos conhecer o lugar.Estou super feliz!

Bem,faz 1 semana que tenho me dedicado a escolher palavras do dicionário de francês para decorar.Nas fichas,coloco 20 palavras para serem decoradas por dia.Depois,escrevo frases inteiras onde as mesmas devam aparecer.Essa é uma das maneiras que têm dado certo PARA MIM.Isso ajuda a fixar,pois minha memória é visual.Quando pego um ônibus para ir a algum lugar,pego as fichas na bolsa e dou uma lida para fixar de novo as palavras(ah,comprei um mini-dicionário para deixar na bolsa também).

Bom,além da dedicação aos livros,procurei sites ótimos para estudar e/ou ouvir  francês!

SITE PARA PRATICAR SUA PRONÚNCIA: 
Eu simplesmente adorei esse site.Achei no google muito por acaso.Mostrei para os meus professores de francês e eles concordaram.A pronúncia do francês está muito boa.Vale a pena conferir!
http://www.acapela-group.com/text-to-speech-interactive-demo.html

SITE DE CONJUGAÇÃO DE VERBOS:
Esse aqui também é show!Não é diferente de um bom dicionário,mas se você precisar de um online,aqui está ele:
http://www.leconjugueur.com/conjugaison/verbe/venir.html

Espero que tenham gostado das dicas!Bons estudos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário