terça-feira, 22 de novembro de 2011

Siga os seus objetivos!!!

Hoje levantei determinada.Acordei,peguei a minha xícara de café e lá fui eu estudar FRANCÊS!

Há quase 5 meses,meu noivo e eu,estamos fazendo aulas de francês,pois resolvemos imigrar para o Québec.Planos novos,vida nova!

Quando o Cristian me falou sobre o lugar eu fiquei maluca.Pesquisei detalhes e vi relatos de felicidade,força e coragem,mas também de desistência e fraqueza.Alguns imigrantes que necessitam de equivalência de diploma têm muita força de vontade e continuam a luta.Outros desistiram devido a dificuldades.Enfim,dificuldades novas farão parte da nossa vida.Agora,temos um novo objetivo.

Bom,sou recém-formada em odontologia(há quem diga que isso é ótimo,pois nada me segura aqui já que não tenho nada construído.Sim,é fato.Nada.).Depois de formada,vejo como minha profissão é difícil.

No início da carreira,não temos consultório.Depois do grande dia da formatura,continuamos investindo em cursos,concursos e muito mais.Existem as famosas clinícas "pop" que nos empregam sem carteira assinada e ficam com mais de 60% do valor do nosso trabalho.Esse mínimo valor é "osso" jogado para nós que batalhamos muito para conseguir terminar os estudos,pagando tão caro apesar de ganhar o nosso dia com o sorriso marcante dos nossos pacientes.
Bom,devido a essa e muitas outras decepções em relação a minha profissão,concordei com a mudança,pensando,então,em fazer o mestrado lá fora para melhorar as coisas.Depois disso,vou equivaler o meu diploma lá.Eu digo "vou",pois eu acredito.

Bem,será que isso tudo vai ser difícil?Olha, ficar sentado ganhando "osso" todos os dias também é.Passar a vida inteira reclamando sobre a realidade e/ou a qualidade do País onde eu vivo hoje também é. O tempo vai passar de qualquer maneira,mas isso aqui já virou "perda de tempo" para nós.
O Cris e eu estamos sem objetivos no Brasil.Depois da entrevista,ganharemos vida nova,outra cultura,experiências novas e uma nova visão de mundo.Vamos perder tempo,mas de uma forma mais proveitosa.

Bem,resolvi acrescentar mais horas de estudo em francês no meu dia-a-dia(em média 3hs por dia de estudo).Meu noivo tem se empenhado igual.Decidimos mudar tudo e nos adaptarmos a uma outra cultura e realidade.Isso vai ser um choque no início,mas temos de tentar encontrar sonhos e acrescentar outros mais um na vida do outro.Sendo assim,acho viável tentar alcançar "coisas" mais difíceis desde que produtivas na vida.

É muito provável,a partir de escolhas desse tipo,que você também tenha ouvido comentários negativos em relação a sua imigração:
"Ai,mas o que você vai fazer lá?", "Ai,mas tu nem conhecem ninguém lá.Vai ser difícil.".
Ou ainda: "É quase impossível passar na prova da ordem dos dentistas!Muito mesmo!".
      Sim,TUDO é muito difícil,mas para quem nem tenta é IMPOSSÍVEL!!!!!
Então,se os seus planos são parecidos com os nossos,afaste-se desse tipo de comentário.Finja que nem ouve mais.Pessoas negativas nunca deveriam ser ouvidas.Siga em frente com o seu cronograma e os estudos.Eles é que valem a pena nesse momento.

            A todos os futuros imigrantes,força,força e força!É isso aí!Francês na cabeça e vamos lá!

Um comentário:

  1. Boa sorte no processo! E parabéns pela coragem de tentar mudar a vida. Pior mesmo é deixa-la le levando ao léu.

    E obrigado pela visita. Vou adicionar teu blog ao meu blogroll.

    ResponderExcluir